segunda-feira, 24 de novembro de 2008

O que mais agrada a Deus?

“Porém Samuel disse: Tem porventura o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros.”

(1 Samuel 15:22)

Você ir todo domingo na igreja, pagar o dízimo, ler a Sua Palavra, seguir a risca toda doutrina e os dogmas que a sua igreja coloca que deve ser seguida, ou será que Ele se agrada mais quando colocamos em prática aquilo que Ele quer nas nossas vidas?

Toda igreja possui as suas regras, isso é importante, pois na sociedade precisamos ter padrões estabelecidos para que a situação não acabe virando festa. Da mesma forma Deus nos mandou leis e regras que devemos seguir para que a nossa vida não vire uma bagunça ou uma festa inconseqüente.

Antes, Deus orientava que o Grande Sacerdote oferecesse sacrifícios pelos pecados do povo. Mas o que deixa Deus mais feliz? Sacrifícios feitos em Sua homenagem, ou que a gente viva da forma correta, que O sirva de todo o coração e busque a Sua vontade acima de qualquer coisa?

Adianta alguma coisa você ir à igreja todo domingo, anunciar a sua fé, ser batizado, fazer parte do coral, falar na frente para todo mundo, se no seu dia-a-dia você passa reto na frente da sua família sem dizer “bom dia”? Se você não ajuda aqueles que precisam de um auxilio? Se você trapaceia na sua empresa para conseguir um aumento, promoção ou apenas para manter seu emprego? Se você trai a sua namorada (o) ou esposa (o)?

Do que adianta você mostrar que serve a Deus por fora, só para os outros verem, mas por dentro você está morto espiritualmente? Só pensa nas suas coisas e nos seus benefícios?

Deus não se agrada com quem apenas mostra que O segue e que O adora. Deus quer de nós atitudes corretas, verdadeiras, sinceras de adoração, de louvor e de fé!

É melhor fazer a vontade de Deus, seguir o Seu caminho, do que depois ter que realizar falsos rituais para pedir perdão, pois Deus não gosta disso.

Irmãos, que no coração de vocês impere a vontade de Deus, que vocês façam acima de qualquer coisa a Sua vontade e sigam o Seu caminho. Ele se alegra quando obedecemos a Sua palavra. Façam o que agrada a Deus, pois isso é muito bom!

[Autor Desconhecido]

Nenhum comentário: