terça-feira, 8 de abril de 2008

Estive pensando...



Nossa, faz muito tempo que não posto não?!E mais tempo ainda que não escrevo eu um post!
Esses dias estive pensando...nossa vida é um caminho!
Começa lá com um caminho e talz. Em algum momento desse caminho, dessa vida, aparece uma bifurcação. É uma bifurcação. Aquela hora que a rua se divide em duas, e a gente tem que escolher pra direita ou pra esquerda porque não tem caminho pra frente. Pois ééé!!A nossa vida tem um bifurcação!E essa bifurcação aparece quando ouvimos falar da Salvação, que Cristo morreu na cruz por nós, quando descobrimos que existe um céu e que pra entrar nesse céu nós devemos confessar nossos pecado e aceitar a Cristo como salvador da nossa vida. Pois é...e ai...para onde seguir?! Um caminho vai para o céu, para a vida eterna, é uma subida! O outro, quando ouvimos falar desse Salvador, é o caminho que leva para a morte eterna, o inferno, uma descida. Pois bem...supondo que não tenha dado muito ouvidos a tal da Salvação...escolheu a descida. Pow, descida meeu, pra descer é fácil ?! Tudo bem, claro que podem ter alguns obstáculos no meio do caminho, mas é uma descida.No meio dessa decida podem aparecer outras bifurcações como alguém perguntando "Tem certeza que vai continuar descendo!?". Alias, acredito que deve ter dessas bifurcações de 10 em 10 metros...ou menos!! Sempre existe a possibilidade de subir!
Booom, mas e a subida! Muito beem, a subida. Quando aceitamos a Cristo como nosso Senhor e Salvador nossa vida se torna uma subida, uma subida pro céu, pra Deus, pra viver com Ele, lá na vida eterna. Todo mundo sabe que subir é mais difícil do que descer ? Pois é, é mais difícil! Nessa subida, como na descida, também existem alguns obstáculos. Um buraco no meio do caminho, uns pedregulhos que podem nos fazer escorregar, algumas pedras um pouco maiores que dificultam a subida e até uma subidinha um pouco mais íngrime que o normal. É, não é fácil passar por todos eles! Mas nós temos uma vantagem quando passamos por esses obstáculos, quando estamos subindo, que quem desce não tem. Nós temos Cristo ao nosso lado, nos levando para cima. Se cairmos em um buraco na subida, Ele vai estar lá na beira com a mão esticada esperando que nós a aceitamos como ajuda para sair do buraco. Se escorregarmos em alguma pedra, Ele também estará lá esperando que aceitemos a ajuda. Nos ajuda passar pelas pedras maiores e a subir o morro íngrime. É, Ele está sempre conosco!! E pelo caminho Ele também está nos mostrando como as coisas são boas com Ele, mostrando tudo que Ele criou, tudo que Ele fez e faz por nós!! Até o dia que a subida termina...e a vida eterna começa!

"Deus não disse que seria fácil, Ele disse que valeria a pena."
"Não te deixarei, nem te desampararei." Hebreus 13:5

NEle.

2 comentários:

Unknown disse...

Mah !!!
Jah te disse q sempre eh mto bom estar visitando seu blog onde sempre encontro alimento espiritual...que vc sempre esteja seguindo a Jesus Cristo com bastante alegria hein...

Fica com DEUS

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.