domingo, 30 de dezembro de 2007

Who am I?

http://br.youtube.com/watch?v=-DUMuYy715U

Casting Crowns - Who Am I?
(Letra: Mark Hall, Musica: Casting Crown)

Who am I, that the Lord of all the earth
Would care to know my name
Would care to feel my hurt
Who am I, that the Bright and Morning Star
Would choose to light the way
For my ever wandering heart]

Not because of who I am
But because of what You've done
Not because of what I've done
But because of who You're

I am a flower quickly fading
Here today and gone tomorrow
A wave tossed in the ocean
A vapor in the wind
Still You hear me when I'm calling?
Lord, You catch me when I'm falling
And You've told me who I am
I am Yours, I am Yours

Who Am I, that the eyes that see my sin
Would look on me with love and watch me rise again
Who Am I, that the voice that calmed the sea
Would call out through the rain
And calm the storm in me

I am Yours
Whom shall I fear
Whom shall I fear
'Cause I am Yours
I am Yours

domingo, 23 de dezembro de 2007

Feliz Natal



Natal é Alegria!
Diz canção popular: "Tristeza não tem fim, felicidade sim". Realmente para a maioria das pessoas este conceito é verdadeiro pois Natal para elas é apenas festejo, guloseima, bebedeira, uma alegria momentânea, passageira.
O verdadeiro Natal é alegria verdadeira, porque Natal é Jesus nascendo nos corações tristes e aflitos, Natal é ser alimentado do Pão da Vida, é beber da água da vida, Natal é felicidade eterna, é ter Jesus, fonte de plena alegria: “Tu me farás ver os caminhos da vida. Na tua presença á plenitude de alegria, na tua destra delícias perpétuamente” Salmo 16:11.
Natal é gozo, é ALEGRIA verdadeira, é a alegria do Espírito Santo na vida de todo aquele que crê em Jesus. “Porque o reino de Deus não e comida, nem bebida, mas justiça e paz, e ALEGRIA no Espírito Santo” Romanos 14:17.
O Natal trouxe ALEGRIA, para todos os dias, de tal modo que nem mesmo os problemas da vida podem apagar a ALEGRIA da Salvação: “Os resgatados do Senhor voltarão e virão a Sião, com cânticos de júbilo; ALEGRIA eterna coroará suas cabeças; gozo e ALEGRIA alcançarão, e deles fugirá a tristeza e o gemido” Isaías 35:40.
A salvação do pecador é a razão do Natal. Salvação traz ALEGRIA plena. Jesus é a salvação. Jesus é ALEGRIA.

Natal é Esperança!
Os grandes problemas da vida moderna: assaltos, corrupções, sem-terra, sem-teto, desemprego, injustiça, tem trazido desespero, insegurança, perdeu-se a esperança. Falta Deus nos corações!
O Natal oferece esperança verdadeira. Mas o homem espera apenas nas coisas materiais, isto o leva ao desespero. Natal é esperança para a alma sofrida e abatida. Esperança genuína, cristã: “Porque na esperança fomos salvos. Ora esperança que se vê não é esperança; pois o que alguém vê como o espera?” Romanos 8:24. É por isso que o justo (quem tem fé em Jesus) nunca perde a esperança: “Pela sua malícia é derrubado o perverso, mas o justo ainda morrendo tem ESPERANÇA” Provérbios 14:32.
O Natal trouxe a única ESPERANÇA: JESUS. A ESPERANÇA é a âncora firme da alma, que dá segurança todos os dias, aos que confiam nas promessas de Cristo Jesus: razão singular do Natal.
Jesus veio trazer a viva ESPERANÇA, pois este é o espírito do verdadeiro Natal. Esta é a gloriosa ESPERANÇA. Jesus é o precioso tesouro no qual deve estar depositada nossa ESPERANÇA, porque Jesus é a ESPERANÇA: certeza de salvação. Natal feliz é ter ESPERANÇA: Jesus!

Natal é Paz!
No mundo turbulento em que vivemos a humanidade grita pela paz. São guerras, o caos das grandes cidades, violência, enfim, como viver em paz?
O homem procura a paz e não encontra. No Natal muito se fala de paz, conclama-se por ela. Tudo parecendo em vão. É que o mundo quer paz “aos homens de boa vontade” (mas boa vontade homem não tem), em vez de buscar a verdade: “Paz aos homens a quem Deus quer bem”. É Deus quem nos dá a PAZ.
O verdadeiro Natal trouxe a paz, trouxe Jesus: “Ele é o Príncipe da PAZ é uma PAZ maravilhosa que a humanidade não pode entender, mas pode experimentar. “E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus” Filipenses 4:7
A PAZ que Cristo oferece, a Paz do Natal é eterna, para sempre. “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize” João 14:27.
Deus quer bem a você. Jesus ama você, por isso morreu na cruz, para dar-lhe o perdão, a salvação, a Paz. Natal é o evangelho da PAZ. Em Cristo jesus, e somente nEle, a humanidade encontra a verdadeira PAZ.
Natal é ter Jesus. Ter Jesus é ter PAZ. Então, Natal é ter PAZ. PAZ para sempre!

Natal é Luz!
Jesus afirmou: “Ainda um pouco a LUZ está convosco. Andai enquanto tendes LUZ, para que as trevas não vos apanhem; e quem anda nas trevas não sabe para onde vai” João 12:35. Esta é a situação do ser humano sem Jesus: está perdido nas trevas do pecado. Entretanto o Natal chegou para oferecer LUZ: JESUS!
“Eu sou a Luz do mundo, quem me segue não andará em trevas, pelo contrário terá a luz da vida” João 8:12. Isto porque Jesus é a vida. “E a vida estava nEle, e a vida era a LUZ dos homens” João 1:4
Neste Natal saia das trevas e viva na LUZ. Abra o seu coração, receba Jesus e brilhará no seu viver a verdadeira LUZ: “Ele mesmo resplandeceu em nosso coração, para iluminação do conhecimento da Glória de Deus na face de Cristo”.
Natal é LUZ que estará com você em toda a sua vida, até estar definitivamente na glória eterna. Portanto, “Desperta ó tu que dormes, levanta-te dentre os mortos e Cristo te iluminará”.
Natal de verdade é ter LUZ. Ter LUZ é ter Jesus. Feliz com Jesus.

Natal é Jesus!
O Natal está ai, com seus foguetes, bebidas, guloseimas, troca de cartões, presentes, amizade. Talvez, para a maioria um dia de sorrisos, paz, alegria. Velas acesas, sobre as mesas fartas (enquanto em outras falta), que muitas vezes termina em tragédia, pois alegria, paz, esperança, encerram-se no apagar das luzes do 25 de Dezembro.
Depois não há esperança, alegria e a paz...pois é. Ficaram para trás; e a luz...apagou-se e não acendeu mais. Tudo volta a rotina: corações vazios (embora, barriga cheia), corações em guerra, perturbados, tristes, pesarosos, passos inseguros, cambaleantes, nas trevas...vidas vivendo sem vida.
Natal é recarregar a bateria da vida. É renovar-se de esperança. Revitalizar-se de gozo e alegria. Reabastecer-se de paz. Natal é LUZ, ESPERANÇA, PAZ, ALEGRIA, Natal é VIDA. Sem vida abundante não há Natal! Sem Jesus não há vida, então Natal será apenas festejos menos Natal de verdade.
“Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância” João 14:6
Deixe Jesus nascer em seu coração. Faça do seu coração uma manjedoura para que o Salvador nasça na sua vida. Reconheça que é pecado, e arrependido, pela fé receba Jesus, o único e suficiente Salvador. E experiente o verdadeiro Natal. Natal de Jesus. Natal de Esperança, Alegria, Paz, Vida e Luz!
Feliz Natal! Porque Natal é Jesus no seu coração!
[Pastor Mário Roberto de Castro Souza - Igreja Presbiteriana Shalom]

sábado, 1 de dezembro de 2007

Confiando no invisível




"Eu quero a esperança de óculos,
Meu filho de cuca legal.
Eu quero plantar e colher com amor
A pimenta e o sal.
Eu quero uma casa no campo
Do tamanho ideal,
Pau-a-pique e sapê.
Onde eu possa plantar meus amigos,
Meus discos, meus livros.
E nada mais."

(Intérprete: Elis Regina)


Ultimamente tenho pensado muito no que realmente quero. O que quero para a minha vida, como me vejo daqui uns anos, coisas que gostaria de fazer e ainda não fiz. Conhecer lugares novos, conhecer gente estranha, rir mais com meus amigos, tirar (e revelar) mais fotos, sair sem destino, um por do sol na praia ou no campo. Mas também coisas mais sérias como a faculdade que vou fazer, onde vou morar, se vou trabalhar. a igreja e no meu ministério, no amado que Deus tem pra mim, casamento, filhos, até morte e perda.

Como nossa cabeça fervilha de idéias, de planos e expectativas. Esse foi um ano de entrega, em todos os sentidos e em todas as áreas da minha vida, de entrega pra Deus mesmo. Como dizem por aí "A gente colhe o que planta" (ou qualquer coisa assim!hehe). Mas o que vou colher ano que vem?! Poatz!Totalmente incerto!Não que os anteriores tenham sido certos, nem os próximos serão, mas esse que está por vir, será!

Não sei para onde vou ou se vou ficar onde estou. Foram tantas coisas nesse ano, tantas "plantações" que nem sei. As vezes me pego tentando imaginar (as vezes planejar até) meu futuro. hehe! Todo mundo faz isso! Mas, sabe, tenho tentado me controlar. Afinal, ninguém aqui quer se decepcionar, certo!? Tenho parado para pensar que criar muita expectativa nas coisas não é muito legal. Não só nas coisas, nas pessoas também, mas especialmente nos MEUS planos. Tenho aprendido a colocar minhas expectativas em Deus.

As vezes é como sonhar de mais e cair da cama, não quero isso! Não quero criar eu os meus sonhos. Quero mesmo é sonhar, e viver, os sonhos de Deus pra mim! É difícil! Pow, quantas vezes não me pego imaginando, fazendo planos...não que não tenhamos que sonhar, temos sim. Mas esses sonhos, esses planos, vem de Deus?!Estão debaixo da vontade dEle?! E é aí que tá!

Compre uma Bíblia nova esses dias, e estou fazendo as devocionais que vem nela. Uma das primeiras que fiz tem o seguinte título: "Confiando no invisível", só o título já me deixou inquieta. A autora, Dedra Klingsporn, diz:

"Como eu anseio por um mundo em que o preto seja preto, e o branco seja branco, o bem seja bem, e o mal seja mal, o sim seja sim, e o não seja o não; um mundo de diferenças marcantes e decisões fáceis onde o bem e o mal possam ser facilmente identificados. Sem racionalizações mesclantes. Sem considerações complicadas.
Mas diferenças marcantes e escolhas fáceis não fazem parte de minha vida e experiências. entre o preto e o branco estão as tonalidades do cinza. entre o bem e o mal estão perguntas que confundem. entre o sim e o não há um forte talvez.(...)
Viver no coração da fé é conviver com a incerteza, confiar no invisível. (...) Mas, mesmo em nossa incerteza, andamos na presença do santo.
Deus está muito mais interessado em nossa honestidade do que em nossa piedade. Temos apenas de lhe oferecer um coração disponível e um espírito sincero, e ele vai partir dali."

"Viver no coração da fé é conviver com a incerteza, confiar no invisível.", é fé! É confiar! Diante da minha vida incerta, e dos meus pensamentos preocupados com o futuro, Deus se mostrou cuidando da minha vida. E melhor, ao meu lado, me levando pela mão e sussurrando no meu ouvido "Calma filhinha. Eu estou contigo, estou no controle.". E parei pra pensar que não é porque eu não sei o que vai ser de mim, não tenho certeza de algumas coisas, é que estou, sei lá, longe de Deus. Não é porque estou questionando o que será de mim que estou "desconfiando" de Deus. Ao contrário! Estou buscando confiar! Buscando a vontade dEle, buscando entender o plano dEle pra mim. Mas, acima de tudo, buscando confiar!

O Salmo 37, que já sabemos de cór, vem em cheio. "Entrega teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele o fará.". Nem preciso comentar. É entregar e confiar.
Peço à Deus que me ensine a entregar e confiar nEle. E, ainda mais, que me dê sabedoria para aceitar o que Ele tem pra mim, e um coração forte e firme para não me frustrar esperando que os meus planos sejam realizados, mas sim que os dEle se realizem!

"Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam." I Corintíos 2:9

"...Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia, pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles. Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno." II Coríntios 4:16-18