sábado, 1 de dezembro de 2007

Confiando no invisível




"Eu quero a esperança de óculos,
Meu filho de cuca legal.
Eu quero plantar e colher com amor
A pimenta e o sal.
Eu quero uma casa no campo
Do tamanho ideal,
Pau-a-pique e sapê.
Onde eu possa plantar meus amigos,
Meus discos, meus livros.
E nada mais."

(Intérprete: Elis Regina)


Ultimamente tenho pensado muito no que realmente quero. O que quero para a minha vida, como me vejo daqui uns anos, coisas que gostaria de fazer e ainda não fiz. Conhecer lugares novos, conhecer gente estranha, rir mais com meus amigos, tirar (e revelar) mais fotos, sair sem destino, um por do sol na praia ou no campo. Mas também coisas mais sérias como a faculdade que vou fazer, onde vou morar, se vou trabalhar. a igreja e no meu ministério, no amado que Deus tem pra mim, casamento, filhos, até morte e perda.

Como nossa cabeça fervilha de idéias, de planos e expectativas. Esse foi um ano de entrega, em todos os sentidos e em todas as áreas da minha vida, de entrega pra Deus mesmo. Como dizem por aí "A gente colhe o que planta" (ou qualquer coisa assim!hehe). Mas o que vou colher ano que vem?! Poatz!Totalmente incerto!Não que os anteriores tenham sido certos, nem os próximos serão, mas esse que está por vir, será!

Não sei para onde vou ou se vou ficar onde estou. Foram tantas coisas nesse ano, tantas "plantações" que nem sei. As vezes me pego tentando imaginar (as vezes planejar até) meu futuro. hehe! Todo mundo faz isso! Mas, sabe, tenho tentado me controlar. Afinal, ninguém aqui quer se decepcionar, certo!? Tenho parado para pensar que criar muita expectativa nas coisas não é muito legal. Não só nas coisas, nas pessoas também, mas especialmente nos MEUS planos. Tenho aprendido a colocar minhas expectativas em Deus.

As vezes é como sonhar de mais e cair da cama, não quero isso! Não quero criar eu os meus sonhos. Quero mesmo é sonhar, e viver, os sonhos de Deus pra mim! É difícil! Pow, quantas vezes não me pego imaginando, fazendo planos...não que não tenhamos que sonhar, temos sim. Mas esses sonhos, esses planos, vem de Deus?!Estão debaixo da vontade dEle?! E é aí que tá!

Compre uma Bíblia nova esses dias, e estou fazendo as devocionais que vem nela. Uma das primeiras que fiz tem o seguinte título: "Confiando no invisível", só o título já me deixou inquieta. A autora, Dedra Klingsporn, diz:

"Como eu anseio por um mundo em que o preto seja preto, e o branco seja branco, o bem seja bem, e o mal seja mal, o sim seja sim, e o não seja o não; um mundo de diferenças marcantes e decisões fáceis onde o bem e o mal possam ser facilmente identificados. Sem racionalizações mesclantes. Sem considerações complicadas.
Mas diferenças marcantes e escolhas fáceis não fazem parte de minha vida e experiências. entre o preto e o branco estão as tonalidades do cinza. entre o bem e o mal estão perguntas que confundem. entre o sim e o não há um forte talvez.(...)
Viver no coração da fé é conviver com a incerteza, confiar no invisível. (...) Mas, mesmo em nossa incerteza, andamos na presença do santo.
Deus está muito mais interessado em nossa honestidade do que em nossa piedade. Temos apenas de lhe oferecer um coração disponível e um espírito sincero, e ele vai partir dali."

"Viver no coração da fé é conviver com a incerteza, confiar no invisível.", é fé! É confiar! Diante da minha vida incerta, e dos meus pensamentos preocupados com o futuro, Deus se mostrou cuidando da minha vida. E melhor, ao meu lado, me levando pela mão e sussurrando no meu ouvido "Calma filhinha. Eu estou contigo, estou no controle.". E parei pra pensar que não é porque eu não sei o que vai ser de mim, não tenho certeza de algumas coisas, é que estou, sei lá, longe de Deus. Não é porque estou questionando o que será de mim que estou "desconfiando" de Deus. Ao contrário! Estou buscando confiar! Buscando a vontade dEle, buscando entender o plano dEle pra mim. Mas, acima de tudo, buscando confiar!

O Salmo 37, que já sabemos de cór, vem em cheio. "Entrega teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele o fará.". Nem preciso comentar. É entregar e confiar.
Peço à Deus que me ensine a entregar e confiar nEle. E, ainda mais, que me dê sabedoria para aceitar o que Ele tem pra mim, e um coração forte e firme para não me frustrar esperando que os meus planos sejam realizados, mas sim que os dEle se realizem!

"Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam." I Corintíos 2:9

"...Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia, pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles. Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno." II Coríntios 4:16-18

3 comentários:

Aprendendo com a rico.com.vc disse...

Eh verdade..nessa fase da nossa vida da um medo terrivel de errar neh!!
mas ah vida eh assim que Deus nos renove a cada dia como o verciculo...
Mais uma Vez parabens eh sempre estarei visitando..ai vc dá um toque quando atualiza..bjs
fica com Deus...eh vamos faze as escolhas certas!!

Anônimo disse...

É Marryzita...que coisa não!? Ainda não sei ao certo o q Deus tá querendo me dizer, mas é a segunda vez no dia (ou melhor, na noite)que Ele me fala sobre confiança, fé, entrega... hj meu pai falou sobre ações de graças, e um coração agradecido é um coração confiante nAquele que faz por nós e em nós!!!
Ano que vem mta coisa vai mudar na minha vida tbm. Que Deus me mostre e me ensine cada dia mais. Quero ouvir os sonhos que Ele tem pra minha vida! Quero ser usada por Ele e para Ele!!
Marryzita, que nosso Deus querido continue te usando pra falar do Seu Amor...

AMOOOOO!!!

Unknown disse...

Mah !!! Não te preocupe...nm tenha dúvidas...nm medo...Lembre-se sempre q DEUS está com vc...e q DEUS tem o melhor pra vc...confie..DEUS sabe td oq está acontecendo na sua vida e nd ocorrerá nela sem a permissão dEle...Fica com DEUS