domingo, 21 de outubro de 2007

Enjoy the Process



"Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor,
planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano,
planos de dar-lhes esperança e um futuro."
Jeremias 29:11


Quem nunca ouviu aquele ditado "Deus escreve certo por linhas tortas" querendo dizer que, mesmo que aconteça algo muito ruim na sua vida, Deus sabe o que faz. Mas se Ele sabe o que faz, não faz sentido dizer que escreve em linhas tortas, não?

Como diz uma música do Pimentas do Reino "Deus escreve certo por linhas certas, torto é quem não sabe interpretar". Deus nos conhece desde antes de nascermos. Ele nos ama desde o princípio! Ele sabe de tudo. Será que Ele decidiu errado, escreveu torto alguma vez? Não!! Deus é o dono da verdade, Ele a tem, Ele é a verdade. Sabe todas as coisas, é o Princípio e o Fim. Eles escreve, sim, certo e por linhas bem retinhas, torto somos nós que tantas vezes não vemos o quão certo é.

Recebi um e-mail que dizia o seguinte "enjoy the process". É isso mesmo. Enjoy! Curta o processo. Se você está passando por uma má fase em que "nada dá certo" e acha que é Deus escrevendo torto, meu querido, esse é o processo! Curta-o! É, eu sei, é fácil falar! É algo que serve muito para mim também. Deus que nos mostrar algo com esse processo, quer nos fazer aprender e crescer com esse processo. Nada do que Deus faz é em vão! Em tudo Ele sempre terá algo a nos mostrar e ensinar. Jesus em tudo que falou e fez sempre tinha um ensinamento e algo importante para nós.

Volto a usar nossas mães como exemplo. Essa comparação ouvi em uma pregação do Pr. Lisâneas da Batista do Morumbi. Quando vamos sair de casa e nossa mãe fala "Pega a blusa meu filho" e geralmente pensamos "Pow, mas ela sempre fala isso!" (Crianças principalmente, né?hehe) e ficamos emburrados. Mas ela insiste e, ainda emburrados, pegamos a blusa e saímos. Mais tarde fica frio e vem sempre (incrível como é sempre!) aquele pensamento "Ela tinha razão!". É um processo. Ela falou, nós batemos o pé querendo fazer do nosso jeito, ela insiste, e nós, de má vontade, pegamos...mais tarde tudo fica bem e quentinho.

O Senhor tem planos para as nossas vidas, Ele nos planejou e amou desde sempre (e para sempre!). Os planos de Deus são a nossa blusa, que nem sempre queremos "pegar" porque queremos fazer do nosso jeito, usar a "roupa" que escolhemos. Quando ficamos bravos, não querendo a blusa, não aceitando, é o processo. É o processo que precisamos passar. Precisamos passar para aprender, para crescer e, mais tarde, entender os planos de Deus para nós. As vezes podemos estar passando por diversos processos e Deus quer agir em cada um deles, Ele quer moldar nosso coração. Tenha fé nisso querido. Deus não faz nada em vão...e nem pela metade, se estivermos debaixo da vontade dEle! Aceite a "blusa" que Ele está te oferencendo.

Na minha vida tenho passado por diversos processos. Tenho pedido muito a Deus sabedoria para aceita-los, para aceitar o que Ele tem pra mim, seja em que área da minha vida for. Quero aceitar a blusa que o Pai está me oferecendo, e também deixar que Ele me vista, para depois não passar frio.
Meu querido, seja qual for o processo que você está passando tire o melhor dele. Pode ser que você esteja passando por um momento realmente ruim, mas abra os olhos, apure os ouvidos, abra o seu coração e esteja atento ao que Deus tem a te mostrar.




É Fácil Sorrir

Quando as coisas não acontecem do jeito que eu quero
Em lugar de ficar triste é melhor quando espero
Pra saber o porque, o que o Senhor quer me mostrar
O que Ele quer dizer quando não faz aquilo que o meu coração quer mais

É facil sorrir quando a gente acredita que Deus toma conta da nossa vida
E é tão bom saber que Ele vai suprir qualquer necessidade que eu sentir, mas...
As vezes fica dificil acreditar que aquilo que eu quero não é o melhor pra mim
Então procuro meu Senhor, e Lhe digo que não consigo entender,
Mas que posso crer que Ele sabe realmente o que é melhor.

Agradeço Senhor por fazeres de minha vida só aquilo que tu queres,
Agradeço porque apesar do que sou Senhor ainda me trata com tanto amor
É fácil sorrir quando a gnt acredita que Deus toma conta da nossa vida
E é tão bom saber que Ele vai suprir qualquer necessidade que eu sentir
Só Deus pode suprir qualquer necessidade.

9 comentários:

Anônimo disse...

Sem palavras pra descrever...muito bonito todas as postagens....parabens trabalho lindo!!

Unknown disse...

Esteja sempre firme no Senhor !!!
Confie no Amor de Deus por vc...supere tds as dificuldades com calma e paciência assim vc estará realmente confiando em Deus...Mah vc pode sempre contar com minha amizade...q tds seu sonhos em Cristo se realizem...
Fica com Deus
Rafael

Helen Souza disse...

Noossaa..que delícia ouvir Deus nessas suas palavras Marryzinhaaa!!!

Que Deus continue te abençoando... e nos dando a "blusa" para nos aquentar o coração!!

Te amooo!!!

Deus é Tremendoooo!!!!!!!!!!!

~* Luuh disse...

Enjoy The Process!

Sabe... me dá até uma vontade de pular de alegria só ao pensar em tudo o que Ele tem planejado e sonhado...e mais ainda, o que ele irá realizar em nossas vidas! "UIII"...hahahaa!
E posso falar?
Ele não tem escrito nada errado e muito menos torto! Tu vai ver! ;D

Lindaaaa!!! EU TE AMO DEMAIS!
Obrigada por tudo, tudo, tudo! Minha irmã! Tu é benção demais!

;)

Thais disse...

Oi Marryyy é a Thais (neguetz)hasusihaus
lindo post! é isso msmo a gente tem que deixar Ele nos vestir...mesmo quando fica dificil entender oq ue se passa...isso é confiança e nEle a gente pode confiar!
bjaum Marry saudadona já!
fica com Deus!

Unknown disse...

Oi! Essa musica que vc escreveu acima, é linda. fez parte da minha vida ha uns 15 anos atrás. Teria como conseguir ela em Mp3, pois estou desesperado atras dela ha anos? se tiver como, me manda um e-mail wilhan@pop.com.br
E valeu pela mensagem...

Eline Carrijo disse...

sobre a musica,.....eu tambem quero se vc tiver
faz tempo que procuro, hj coloquei no google e apareceu seu blog

obrigada

eline_tn@hotmail.com

Anônimo disse...

ler todo o blog, muito bom

Anônimo disse...

Deus escreve certo em linhas tortas.
No dito popular acima citado não há erro. Estudando o dito popular:

Sujeito: Deus.
Verbo escrever = Trabalhar.
Certo = Deus faz a sua vontade, porque só Deus sabe discenir o que é certo.
Linhas Tortas: Aqui não diz que as linhas tortas são de Deus, ou seja, Deus pode escrever (Trabalhar) certo (fazendo a sua vontade) por linhas tortas (usando o agir do inimigo). Exemplo: Deus usou linhas tortas dos irmãos de José (inveja dos irmãos) para realizar a usa vontade tornando José Governador do Egito e salvando sua família da fome. Resumindo: O dito popular acima revela a soberania de Deus, que é capaz de executar a sua vontade mesmo em situações não favoráveis.