quinta-feira, 4 de outubro de 2007

As Maçãs

Semana passada passei a semana inteira resfriada e, por conta disso, estava tomando montes de remédios. Aos sábados as 4:30 sempre temos ensaio do grupo de louvor, que faço parte. Então no sábado passado estava me arrumando e talz, arrumando minha bolsa e a cada voltinha que eu dava colocava alguma coisa dentro dela. Coloquei minha bíblia, meu caderninho de anotações, meu estojo, minha carteira, maquiagem, meus rémedios para tomar mais tarde e , como de costume, maçãs para comermos depois do ensaio/antes da mocidade começar.

Beleza!Tudo pronto, peguei tudo e sai. Poxa, a minha bolsa estava realmente pesada e escorregando do meu ombro, mas tudo bem. Peguei ônibus, entrei, sentei e só! Peguei aquele Ana Rosa que sobe a Av. Rebouças direto e depois vai a Av. Paulista inteira pra depois descer e pegar o metrô na estação Paraíso. Já no finalzinho da Av. Rebouças tem o Hospital das Clínicas e um ponto de ônibus. O motorista parou e algumas pessoas entraram, dentre elas um homem. Ele estava sujo, com a barba por fazer e uma roupa aparentemente velha e bem gasta.

Assim que entrou ele começou a falar várias coisas que eu não entendi muito bem e pensei comigo "Ele deve estar bebado!" e virei para olhar a janela enquanto ele continuava a falar. Comecei a prestar atenção no que aquele homem dizia. Disse que era um mendigo, que com esse tempo frio ele estava doente, resfriado(de fato estava mesmo!), e que não conseguia pedir dinheiro por diversos motivos. Nisso o motorista e o cobrador do ônibus falaram que ele não havia pedido permissão para pedir dinheiro dentro do ônibus e que ele teria que descer no próximo ponto. O mendigo se desculpou e concordou em descer. Passou por baixo da catraca e andou pelo ônibus com a mão esticada pedindo dinheiro. Eu nem olhei para ele pois sou totalmente contra dar dinheiro para as pessoas na rua(vai saber se ele realmente vai compara comida ou vai parar no próximo bar e comprar uma bebida?Infelizmente, é uma realidade!!).

Ele foi e voltou pelo corredor do ônibus diversas vezes com a mão esticada e algumas moedinhas que outros passageiros deram a ele. Ele ia passando e perguntando "Mais alguém? Mais alguém?" e sempre agradecia desejando que Deus abençoasse. Quando estava perto do próximo ponto ele passou para o fundo do ônibus perguntando "Mais alguém?". Nisso meu coração apertou! Mas muuuito mesmo! Mas pensei comigo "Não vou dar dinheiro a esse homem!!". Do fundo do ônibus ele voltou para o meio, onde eu estava e parou bem próximo a mim. Ai me deu um estalo e me lembrei...as maçãs!!Abri minha bolsa e entreguei a ele um saquinho com as três maçãs que faziam peso na minha bolsa. O rosto dele iluminou e abriu um sorriso e só repetia "Vejam só que benção!Que benção! Deus te abençoe!". Desejei o mesmo a ele e fiquei ouvindo ele indo para o fundo para descer e dizendo "Deus te abençoe!".

Confesso que meu coração ficou bem tranquilo. Quando desci no meu ponto coloquei a bolsa no ombro e pensei comigo "Como ela ficou leve!" e era realemnte verdade! Estava leve, mais fácil de carregar! E fiquei pensando como temos tantos pesos a carregar, não só pesos!Mas como temos tantas coisas necessárias a nós e não tão necessárias assim, coisas a mais. O pessual do louvor e eu podiamos muito bem ficar sem as maçãs um sábado, e aquele homem? Temos tantas coisas que podemos oferecer as outras. Tantas coisas que temos a mais ou o suficiente. Sejam maçãs, seja uma blusa num dia de frio, seja carinho, seja a Palavra de Deus. E tem tanta gente que precisa de tudo iss.Não sei o nome daquele homem, não sei nem se ele realmente comeu aquelas três maçãs, mas tenho orado a Deus que esteja abençoando a vida dele.

7 comentários:

~* Luuh disse...

é mah!
quantas maças a gente tem carregado, é hora de abrir mão de algumas, pra realmente ser benção! crescer.
O peso as vzs pode ser grande demais pra nós, + nosso Pai tá sempre nos ajudando a levá-lo.

te amo sis! obrigada por tudo.
tu é benção em minha vida!
que Ele continue te dando sabedoria, e disposição em servir a tdo tempo!Fica com DEUS!
Beijo!

Unknown disse...

Jesus tem seus olhos sobre os desesperados. Bem perto dos que não conseguem ver solução. Daqueles que a vida parece não se lembrar. São muitos Famintos e tantos esquecidos sem afeto e atenção...

Seu exemplo de amor me mostra que posso ajudar. Me mostra também o sentido da minha missão: Abrir toda alma ao aflito e consolar, trazer alegria e transmitir a salvação, ser a extenção de seus braços; um presente de Deus.

Olhando pra mim
Consigo entender o Seu Plano.
Tantas coisas ganhei
pra com outros poder repartir.
Estou seguro em Sua Presença.
Eu sou Seu filho.
Fui aceito em Sua casa,
fui salvo para servir.

Olhando pra mim
Consigo entender o Seu Plano.
Tantas coisas ganhei
pra com outros poder repartir.
Estou seguro em Sua Presença.
Eu sou Seu filho.
Fui aceito em Sua casa,
fui salvo para servir.

sou um presente de Deus,
um presente de Deus.
Sou um Presente de Deus.

Letícia Amorim disse...

é... o que faria Jesus, né? foi pra caras como esse que Jesus veio, e são caras como esse que a graça mais alcança!!!

bjuuu, Mazita!

Mone disse...

Poxa Mah!
Muito legal o seu gesto, porque se pararmos para pensar quantas pessoas existem neste mundo necessitadas de um gesto como esse, quantos são ignorados, menospresados e esquecidos. Nos como crentes em Cristo muitas vezes passamos por pessoas como esta e fingimos nem ver, mais Jesus viu "aqueles" que ninguem via, Jesus tocava naqueles que ninguém tocava e ainda foi capaz de ama-los.Porque somos diferentes? Temos ainda muito o que aprender.


"E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos e não houvermos desfalecido" Gl 6:9


bjos,
Monise

Bruna Torres disse...

oiee..
muitoo lindo esse texto q vc escreveu!! vc escreve mtoo bem!!
mas eh isso neh....devemos sempre fazer o bem, as maçãs da nossa vida podem estar pesando mas existem pessoas que necessitam mais que nós eh hora de abrir mão de algumas coisas...soh assim o mundo vai melhorar!! qdo todos pensarem em ajudar o proximo!
bjUss
q Deus te abençoee
Bruna =]

Isabela Pizani disse...

Somos gordos!
Cheios de coisas!
E a menos que transbordemos, vamos explodir!
É, de fato, necessário a distribuição de maças ao que realmente precisam...
Creio que estamos com nossas bolsas lotadas...
Deus tem despertado em mim uma paixão pelas pessoas e, algumas delas tem sido inevitavél eu me importar...
Creio que Ele tem a maça maior pra essas vidas, e tem me usado a mostrar o caminho jogar as maças menores trilhando o caminho até a maça maior...
E creio que Ele é quem convence de que é seguro come-las...
...e alimentando aos poucos pra que o momento da entraga maior seja perfeita.

Aeeeeeee marry wi ...wi wi marry...
Êeee bençá o c muié!
bjo...

Unknown disse...

Que bênção Ma!!
Realmente..D+!!! Muitas vezes estamos tão "cheios" que até pesa né hauhuahuah
Eu ouvi um dia em uma pregação que somos como copos..Quando estamos cheios, transbordando, temos que virar o copo e derramar a água sobre as outras pessoas!! Para assim Deus poder encher mais! Lembrei muuito disso quando li o seu post!!
Glória a Deus!! Isso é algo que devo refletir muito:
"Um dá liberalmente, e se torna mais rico; outro retém mais do que é justo, e se empobrece." - Provérbios 11:24


Bjuss!! Deus te Abençoe!!!