quarta-feira, 23 de abril de 2008

Entrega. Espera. Confia.


Como Deus é maravilhoso!

Nós, criaturas de Deus, indignos, pecadores, sujos, nojentos, errados, merecedores de coisa nenhuma, temos um Deus tão amoroso! Tão amoroso que nos vê sem todos os nossos defeitos porque nos ama apesar deles! Um Deus tão grande e tão inexplicável! Glória a Ele por isso!!

Insisto no ponto dos planos de Deus. Eu sempre falo sobre isso, mas é algo que realmente me fascina. ele é Pai mesmo! Nós que vacilamos tanto com Ele, mas Ele tá lá! Sempre! Ele não vacila conosco! Enquanto nós erramos e agimos como adolescentes rebeldes sem causa, Ele nos espera para nos mostrar o que preparou para nós. E espera de braços abertos, com um sorriso no rosto a hora de voltarmos para Ele, arrependidos, com água nos olhos e um pedido de perdão no coração. Aí Ele nos prepara para contar os planos do coração dEle quando estivermos preparados.

A cada dia sinto Deus me preparando para o que Ele tem pra mim. E, queridos, isso é realmente maravilhoso. Maravilhoso! E Ele tem planos para cada um de nós, planos especialmente sonhados para cada um de nós. Sonhados em casa mínimo detalhe!

Só que esses sonhos estão lá, no coração de Deus, mas para Deus compartilha-los conosco é necessário que entreguemos nossos corações. Mas entregar de verdade. Sim, sim. Eu sei quão difícil é entregar, não se preocupar, não ter medo, e principalmente, confiar. Confiar de todo o coração. Pode doer, pode parecer loucura, mas é o certo. Porque Deus nos quer por inteiro, não quer parte de nós. Para agir em uma área das nossas vidas Ele precisa de todas as outras!! Vida com Deus exige entrega, espera e confiança.

Em uma ministração Ana Paula Valadão diz o seguinte:

"Os sonhos e os planos de Deus jamais se frustrarão. Feche os olhos. Quando o mar estiver agitado, quando tudo parecer contrário, feche os olhos, e contemple ma só coisa, a fidelidade do Senhor."

E canta a música "Deus fiel":

Nem olhos viram
Nem ouvidos ouviram
O que Deus preparou para nós
Um futuro certo
Cheio de esperança e paz, muita paz
Quero viver Teus sonhos, Teus planos
Tudo que por mim conquistaste na cruz
A Tua vontade é o meu prazer
Sem Ti nada posso
Opera em mim o teu poder
Ver o fruto do Teu penoso trabalho
Alegra-te sobre mim

É tão bom sonhar
Teus sonhos
É tão bom viver
Teus planos
E conhecer a graça de pertencer a Ti
Deus fiel

É tão bom fechar meus olhos
E contemplar com minha fé
Todas as Tuas palavras
Tuas promessas pra mim
Deus fiel


Entrega. Espera. Confia.

2 comentários:

Unknown disse...

Oiii Mah !!!

Eh sempre mto bom te ver falando sobre DEUS e te ver confiando nEle...sempre q vc cair se levante e busque o Pai...o q será q vc tem pensado ultimamente ?? A facu tah difícil ?? Lembre-se que vc pode buscar amparo no Criador...Não tenha medo Mah...

Fica com DEUS

~* Luuh disse...

"É tão bom sonhar TEUS sonhos, é tão bom viver SEUS planos, e conhecer a graça de pertencer a ti, DEUS FIEL!"

:)

S2!